Com apenas 2 anos no cenário Layla Camila de 19 anos de idade, mais conhecido por USAGI, vem colecionando muitas medalhas e muitos prêmios no cenário competitivo cosplay em Maceió e é claro que o registro nerd não poderia perder esta oportunidade de entrevistar essa cosplay que tem ganhado cada vez mais destaque no cenário e contar tudo em primeira mão para vocês.
1: Quando e como você começou a fazer cosplay?
Comecei no final de 2022! Não lembro exatamente o mês, mas lembro que eu fiz meu primeiro cosplay todo no improviso pra ir pela primeira vez ao Festival da cultura nerd!
2: Qual foi o seu primeiro personagem cosplay e por quê?
Foi a Kobeni de Chainsaw man. Lembro até hoje de ter terminado de ler o mangá nas pressas só pra fazer o cosplay dela e ir ao evento.
Fiz ela porque era simples e eu conseguia fazer com as coisas que eu tinha em casa, além de ser uma personagem que eu tenho carinho.
3: O que inspira suas escolhas de personagens?
Eu faço apenas personagens que eu gosto muito ou que tenho muito carinho pela obra. O design do personagem também é muito importante, porque eu posso amar o personagem, mas se o design dele for feio ou achar que eu vou ficar feia usando, tô fora. Ninguém merece gastar dinheiro pra se sentir feio né?
4: Qual é sua técnica favorita para criar seu cosplay (costura, artesanato, reciclagem, maquiagem)?
Com certeza a parte da maquiagem e estilizar perucas. É engraçado, porque eu só comecei a me maquiar porque comecei a fazer cosplay, então eu diria que consegui até aprender rápido o que sei. Já a estilização de peruca, eu comecei na doideira mesmo, mas gosto dos resultados que alcanço hoje em dia ♡
5: Como você planeja e prepara um novo cosplay?
Sinceramente? Se eu começo a gostar de uma personagem e ela é bonita, já coloco ela na lista de cosplans!
Agora sobre a execução do cosplay, eu vou fazendo tudo aos poucos, separo em uma lista tudo que preciso fazer e quanto mais ou menos vai custar e a cada mês me concentro em uma parte específica pra terminar, sem pressa.
6: Qual foi o desafio mais complexo que você enfrentou em um projeto?
Eu diria que o cosplay da Reze bomb em geral foi um desafio complexo, porque ele foi feito totalmente do 0! Até hoje tem muita coisa a ser ajustada, a máscara e o avental deram uma dor de cabeça enorme kkkk
7: Qual é sua experiência mais memorável em um evento?
Quando eu fiquei em segundo lugar na supercon 2023. Apesar dos pesares nesse evento, foi a primeira vez que competi só com pessoas grandes no cenário e mesmo assim consegui me destacar junto com eles. Depois dai que fiquei com mais gás pra competir e continuar apresentando!
8: Como você se conecta com outros cosplayers e como a comunidade influencia seu trabalho?
Prefiro não responder essa pergunta.
9: Você já participou de competições? Se sim, qual foi sua experiência?
Simm, no total participei de 10 concursos, ficando no pódio em 8. Minha experiência foi boa, evolui muito durante esse tempo, tanto nas apresentações quanto nos cosplays mesmo.
Mas é aquilo, as competições não são pra todo mundo não! Se você realmente quer ir pra competir e não só pra se divertir, tem muita pressão envolvida, as vezes nem dá pra aproveitar o evento direito, tem que ter psicológico bom kkkkk
10: Quais são seus próximos projetos e quais personagens você gostaria de fazer?
Por enquanto tenho como projeto principal terminar meu cosplay de Gwen do league of legends. Os outros cosplans ainda são incertos.
Imagens cedidas pela entrevistada
Siga a Layla no instagram: https://www.instagram.com/usagi_i0/
Uma resposta para “Entrevista com Layla Camila (Usagi)”
Foi um prazer participar dessa entrevista! ♡